
Um dos maiores desafios na gestão de pessoas, é o de criar um bom ambiente de trabalho para todos. Um espaço onde a boa convivência e o apoio entre a equipe podem melhorar a qualidade entre as pessoas que convivem diariamente.
Mas não é uma tarefa simples! Afinal, podemos estar falando de pessoas com pensamentos e personalidades totalmente diferentes entre si e que, naturalmente, terão divergências na rotina de trabalho. Nesse momento, é fundamental falarmos sobre relação interpessoal e em como ela pode ser útil para o ambiente de trabalho.
Para melhorarmos o nosso ambiente de trabalho, separei algumas dicas úteis para você:
– Escute os seus colegas de trabalho: é importante criarmos o hábito de ouvir o que o outro tem a dizer. Podem ser ideias em uma reunião, desabafos ou uma conversa informal! Estabelecer um interesse genuíno ao próximo deve melhorar o ambiente, pois todos se sentem valorizados e respeitados.
– Respeite os demais: pode parecer algo simples, mas infelizmente não é. Em muitos ambientes de trabalho podem acontecer situações de desrespeito com o restante da equipe e que desafiarão a harmonia entre todos. Evite esse erro!
– Quando necessário, reconheça os seus erros: Todos nós, cedo ou tarde, cometemos algum tipo de erro no nosso trabalho. Todo mundo está suscetível a ele! O importante é reconhecê-los e procurar melhorar, para que você possa transmitir a imagem de uma pessoa disposta a aprender com os outros.
Muitos outros fatores podem contribuir para uma boa relação interpessoal. É fundamental que a empresa adote práticas que favoreçam o bom ambiente pois, dessa forma, a harmonia e a boa convivência farão parte da rotina de todos.
#mardegantr #talent #plataformasocioemocional #contratacao #gestorcomercial #gestordeempresas #rh #treinamento
Leia outros artigos
Como alinhar propósito e estratégia nas vendas corporativas
Os tempos em que bastava pressionar clientes para fechar negócios ficaram para trás e, hoje em dia, o mercado exige muito mais.
ODS 3 e a Alta Performance: O Equilíbrio Entre Resultados e Qualidade de Vida
Trago agora algumas reflexões que associam o ODS 3 à alta performance e que vão te ajudar no objetivo de manter bons resultados sem diminuir a qualidade de vida da equipe.
ROI em treinamentos: como avaliar o impacto no crescimento da empresa
As organizações ainda encontram dificuldades para avaliar com precisão o retorno obtido com as ações de capacitação. Por isso, resolvi tocar nesse assunto hoje para que você consiga avaliar o impacto no crescimento da sua empresa.